Município de Alenquer

Empreitada de “Reabilitação do edificado camarário do Bairro Angra do Heroísmo”

Fase atual: Execução parcial (Edifício 1 e 2)

 

Valor contratual (C/IVA): 508.681,04€

 

Empreiteiro: Secal - Engenharia e Construções, S.A.      

 

Prazo de execução: 365 dias prorrogado por 121 dias (devido à execução faseada; trabalhos complementares) e suspensa por 28 dias por não ser possível aceder ao local por corte da estrada na Rua Milne Carmo (única estrada de acesso ao estaleiro) devido a trabalhos que decorrem pela E-Redes

 

Descrição: A presente intervenção acontece no conjunto edificado do referido bairro. Trata-se de uma área de intervenção constituída por construções originárias do final da década de 60 e de outras, mais antigas, que terão também sido intervencionadas na mesma época.

 

O conjunto edificado a intervencionar consiste em 7 habitações e um espaço comercial. Estas apresentam diferentes tipologias, variando entre o T1 e o T2.

 

Pretende-se conservar, através da reabilitação e revitalização, o edificado mantendo o seu uso. O conceito base será manter a identidade arquitetónica e reabilitar as estruturas e infraestruturas existentes à luz da legislação em vigor. A intervenção deverá caracterizar-se pela introdução de medidas corretivas das patologias construtivas existentes, segundo os critérios supra mencionados, numa perspetiva de criação de condições de habitabilidade adequadas a cada uma das tipologias existentes.

Voltar ao topo