Município de Alenquer

Orçamento Participativo

Os Orçamentos Participativos de Alenquer fazem parte de um processo que visa promover a participação da população nas decisões estratégicas do Município e na gestão de parte dos recursos públicos disponíveis. Promovem-se, assim, simultaneamente, o exercício de uma cidadania ativa, uma maior transparência e um reforço da qualidade da democracia.

Os Orçamentos Participativos trazem como benefício inequívoco a possibilidade de a população ser auscultada, possibilitando que esta possa escolher os projetos de acordo com os seus interesses e necessidades diretas e imediatas, criando novos espaços públicos, onde se encontram os munícipes e o poder executivo, que se converte numa autêntica democracia participativa.»

O Município de Alenquer procura com metodologias de proximidade, tais como o Orçamento Participativo Jovem, chegar ainda mais perto da população e decisores políticos. Pretende-se com esta iniciativa poder levar a um empenhamento mais profundo e a um fortalecimento da sociedade civil.

Orçamento Participativo de Alenquer

Orçamento Participativo Jovem

Voltar ao topo