Município de Alenquer

Atendimento Social

O atendimento social tem por objetivo informar, apoiar e/ou encaminhar os/as munícipes em situação de vulnerabilidade social para as respostas sociais do município ou da comunidade, consoante as problemáticas e situações apresentadas. O atendimento social é efetuado mediante marcação prévia e pode ser agendado de modo presencial no Balcão Único de Atendimento, por solicitação telefónica ou por correio eletrónico.

Documentação necessária

  Fotocópia dos seguintes documentos de todos os elementos do agregado familiar:

  Documento de Identificação válido;

  Documentos comprovativos de rendimentos de todos os elementos do agregado familiar (três últimos recibos de vencimento, pensões, subsídio de desemprego, subsídio de RSI, subsídio de doença e ou outras prestações sociais);

  Comprovativo das despesas mensais (água, eletricidade, gás, renda/amortização de habitação);

  Comprovativo das despesas mensais de saúde;

  Declaração comprovativa da situação de desemprego passada pelo IEFP dos elementos do agregado familiar que se encontrem desempregados;

  Certificado de Incapacidade Temporária para o trabalho.

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