Município de Alenquer

Programa de Ocupação de Tempos Livres

O Programa de Ocupação de Tempos Livres do Município de Alenquer destina-se a jovens residentes no concelho de Alenquer, com idades compreendidas entre os 15 e os 25 anos, que possuam no mínimo o 3º ciclo do ensino básico concluído e tem como objetivos:

  • Ocupar os tempos livres dos jovens com atividades estruturadas e organizadas em variadas áreas de atividade profissional, no âmbito das competências da autarquia ou outras entidades;
  • Proporcionar aos jovens munícipes do concelho a plena ocupação dos seus tempos livres através de uma experiência de trabalho em contexto real que no futuro, lhes possa facilitar, a sua integração no mercado de trabalho;
  • Promover uma participação ativa dos jovens na procura de oportunidades para delinearem o seu futuro pessoal e profissional, facilitando-lhes a tomada de decisão nas suas escolhas vocacionais.

 

As inscrições para o programa de Ocupação de Tempos Livres 2022, estão abertas de 1 a 15 de junho.

O Programa de OTL decorre entre 4 de julho a 29 de agosto nas áreas Administrativa, Cultura, Educação e Desporto do município de Alenquer em turnos de 3 horas diárias.

Voltar ao topo
© 2023 | Todos os direitos reservados Autarquia 360