Município de Alenquer

Bolsas de Estudo para o Ensino Superior

 

 

Candidaturas a definir anualmente em reunião de excutivo municipal.

  • Acesso e Candidatura

    A atribuição de bolsas de estudo por parte da Câmara Municipal de Alenquer tem por finalidade:

    • apoiar o prosseguimento de estudos dos estudantes economicamente carenciados, residentes no concelho de Alenquer e com aproveitamento escolar que, por falta de condições, se veem impossibilitados de o fazer
    • colaborar na formação de quadros técnicos superiores, residentes no concelho de Alenquer, contribuindo para um maior e mais equilibrado desenvolvimento social, económico e cultural.
  • Condições de Candidatura
    • ser residente no concelho de Alenquer
    • estar matriculado e inscrito no 1.º ciclo de estudos conducentes ao grau de licenciatura ou em cursos que comprovadamente funcionem em regime de ciclo de estudo integrado conducente ao grau de mestre ou, ainda, inscrito em mestrado indispensável à qualificação profissional, desde que faça prova da necessidade para o exercício da sua profissão, sendo elegível no máximo o 2.º ciclo de estudos
    • não ser já titular de licenciatura ou mestrado
    • não possuir, por si só ou através do agregado familiar em que se integra, um rendimento per capita superior ao valor do indexante dos apoios sociais em vigor à data da candidatura
  • Documentos
    • impresso de requerimento de candidatura (selecione para aceder)
    • atestado de residência emitido pela junta de freguesia da sua área de residência
    • documento comprovativo da titularidade do curso do ensino secundário e da respetiva classificação média e documento comprovativo da matrícula para os estudantes que ingressam pela primeira vez no ensino superior
    • documento comprovativo do aproveitamento escolar do ano letivo anterior ou documento comprovativo da causa da reprovação
    • documento comprovativo de matrícula com especificação do curso e ano que vai frequentar para os estudantes já integrados no ensino superior
    • fotocópia da última declaração de IRS referente a todos os elementos do agregado familiar, relativa ao ano civil anterior ao ano letivo a que se refere a candidatura ou comprovativo da isenção da entrega da referida declaração
    • nota de liquidação do IRS do ano anterior
    • na falta da declaração de IRS, deverá apresentar documentos comprovativos dos rendimentos do agregado familiar referente ao mês anterior à candidatura
  • Regulamento
  • Resultados
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