Alenquer recria Festas do Império do Divino Espírito Santo na BTL

08/03/2022
Alenquer vai ter um espaço alusivo às Festas
Alenquer vai ter um espaço alusivo às Festas

Evento decorre entre 16 e 20 de março, na FIL

Celebradas há sete séculos, as Festas do Império do Divino Espírito Santo vão ser destacadas pelo município de Alenquer na próxima edição da Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), que decorre entre os dias 16 e 20 de março, na FIL.

Na maior feira de turismo nacional, o município vai ter um espaço criado propositadamente para o efeito, em alusão a esta tradição secular, que terá tido origem em terras alenquerenses e, daí, partiu para outros pontos do globo, seguindo sobretudo os passos da diáspora portuguesa.

O objetivo passa por recriar, de forma figurativa, o ambiente vivido durante as celebrações e fazer um convite vivo a Lisboa e aos restantes visitantes, numa lógica de valorização e preservação deste culto histórico.

A parte orgânica das festas do Império do Divino Espírito Santo será transportada para o stand do concelho, onde vão constar diversos elementos alusivos à tradição, como o típico bodo das festas e os elementos que o constituem, ou ainda os habituais tetos e tapetes floridos, que enfeitam a vila de Alenquer por altura das celebrações, que este ano decorrem de 17 de abril a 5 de junho.

Somando a isso, o município vai dar a conhecer também todas as iniciativas que têm lugar no concelho, bem como as outras festividades tão características de Alenquer, desde as celebrações em nome de Damião de Góis, ao Presépio Monumental no Natal, passando também pelo festival “Alma do Vinho”.

O município de Alenquer estará também representado no stand da Comunidade Intermunicipal do Oeste (OesteCIM).

Os dois primeiros dias do evento são dedicados a profissionais. Nos três dias seguintes, a BTL abre as portas ao público.

Atualizado a 22 março, 2022
Voltar ao topo
© 2024 | Todos os direitos reservados Autarquia 360