Município de Alenquer

Rastreio móvel ao cancro da mama em Alenquer e Carregado

11/03/2022

Iniciou-se esta sexta-feira, 11 de março, o rastreio do cancro da mama no concelho de Alenquer.

A iniciativa é promovida pela Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC), em parceria com a Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo (ARSLVT), o ACES Estuário do Tejo e a Câmara Municipal de Alenquer.

Durante a manhã do primeiro dia compareceram 23 mulheres. De referir que este rastreio é destinado a mulheres entre os 50 e os 69 anos e realiza-se por convocatória.

Para o efeito existe uma equipa técnica especializada na área do cancro da mama com equipamentos digitais novos que potenciam uma melhor qualidade do diagnóstico.

Paulo Franco, vereador da Câmara Municipal de Alenquer com o pelouro da Saúde, acompanhou as primeiras horas de trabalho na unidade da LPCC, manifestando a disponibilidade da autarquia em prestar todo o apoio necessário no processo.

A iniciativa decorrerá até 18 de março no Carregado, junto à Biblioteca Municipal, seguindo depois para Alenquer, junto ao Centro de Saúde.