Município de Alenquer

Alenquer em destaque na abertura da BTL

16/03/2022

Arrancou esta quarta-feira mais uma edição da Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL). Após dois anos de interrupção, provocada pela pandemia da COVID-19, a maior feira nacional de turismo está de regresso.O município de Alenquer marca novamente presença na BTL, que decorre na Feira Internacional de Lisboa (FIL), apostando desta vez na promoção das Festas do Império do Divino Espírito Santo.Esta tradição, que cumpriu em 2021 sete décadas desde o início das sua comemoração em Alenquer, serviu de base à criação do stand do munícipio nesta edição, com o objetivo de dar a conhecer e valorizar esta tradição originária de Alenquer e que partiu para outros pontos do globo, seguindo os passos da diáspora portuguesa.Os tetos e tapetes floridos, bem como os restantes elementos que compõem estas Festas, atraíram a curiosidade dos visitantes durante o primeiro dia do certame, direcionado apenas para profissionais. Em representação do município, estiveram presentes Rui Costa e Tiago Pedro, vereadores da Câmara Municipal de Alenquer.Além do espaço próprio, localizado no lugar 2F28 do Pavilhão 2, o município de Alenquer está também representado no stand da Comunidade Intermunicipal do Oeste (OesteCIM).A BTL decorre até 20 de março. Os três últimos dias são abertos ao público em geral.