Município de Alenquer

COVID-19: vacinação muda para Centro de Saúde de Alenquer

29/03/2022

Centro de Vacinação encerrou portas nesta terça-feira

Pouco mais de um ano depois do início da vacinação contra a COVID-19 em Alenquer, o processo passará a ser feito no Centro de Saúde (UCSP) de Alenquer, a partir de sábado, 2 de abril.

A coordenação de vacinação no concelho explica que este reajuste vai ao encontro do que são atualmente as necessidades da população e dos objetivos definidos pela Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo (ARSLVT).

Até aqui, o processo decorria no Centro de Vacinação de Alenquer, instalado no Pavilhão de Zinco do Parque Urbano da Romeira, espaço que entretanto encerrou portas nesta terça-feira.

Pedro Folgado, presidente da Câmara Municipal de Alenquer, e Paulo Franco, vereador da saúde, marcaram presença no último dia de funcionamento do Centro, agradecendo o empenho de todos os profissionais envolvidos ao longo dos últimos 13 meses.

O número de pessoas por vacinar é já reduzido e não é necessário um espaço tão amplo para acolher a população, pelo que a administração de vacinas contra a COVID-19 passará a realizar-se no Centro de Saúde de Alenquer, apenas aos sábados, das 9h às 13h.

Amália Costa, coordenadora de vacinação em Alenquer, explicou de que forma irá decorrer o processo de vacinação no novo espaço, apelando ainda a que se continue a fazer o reforço vacinal sempre que necessário.

“Serão feitos os agendamentos e, à medida que as pessoas vão ficando elegíveis, vão caindo no nosso portal e faremos o contacto. Todos os dias faremos esse trabalho, embora o fluxo não vá ser o mesmo, felizmente. Apelo a que se faça o reforço da vacina e que se continue o processo de vacinação, porque só assim conseguiremos fazer frente ao vírus”, vincou a enfermeira.