Alenquer destacou-se na BTL com Festas do Império do Divino Espírito Santo

24/03/2022

A tradição secular originária do concelho concentrou atenções na maior feira de turismo nacional, que terminou a 20 de março

O município de Alenquer esteve em destaque na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), apostando numa abordagem totalmente diferenciada, que homenageou as Festas do Império do Divino Espírito Santo.

Esta tradição originária de Alenquer, celebrada há sete séculos, serviu de mote à criação do espaço do município e concentrou muitas atenções na maior feira de turismo nacional, que decorreu de 16 a 20 de março, na FIL, em Lisboa.

Através de uma recriação viva das Festas, que incluiu os habituais elementos que as compõem, os visitantes foram convidados a conhecerem melhor a tradição, bem como as restantes atividades dinamizadas no território ao longo do ano.

Os tetos e tapetes floridos, os adereços ou até os alimentos servidos no habitual Bodo das Festas, despertaram o interesse de quem passou junto ao espaço do município.

Em 2022, as Festas do Império do Divino Espírito Santo vão regressar em pleno ao concelho, entre 17 de abril e 5 de junho.

Atualizado a 24 março, 2022
Voltar ao topo
© 2024 | Todos os direitos reservados Autarquia 360