Município de Alenquer

Alenquer promove 1.ª Edição do Seminário de Saúde

06/04/2022

Auditório Damião de Góis será palco de homenagem a todos os envolvidos no combate à pandemia em Alenquer

Como forma de assinalar o Dia Mundial da Saúde, a 7 de abril, o município de Alenquer vai promover o I Seminário de Saúde – Desafios e Oportunidades num Contexto de uma Maior Intervenção Municipal, no Auditório Damião de Góis, em Alenquer.

A iniciativa conta com dois painéis principais, denominados “O Médico de Família – Novo Paradigma?” e “COVID-19 – e depois?”, onde serão apresentadas comunicações de vários especialistas da área.

Alenquer é um dos concelhos onde a escassez de médicos de família tem sido notada ao longo dos últimos anos, pelo que existe também a intenção de trazer o assunto a debate, na tentativa de procurar eventuais soluções para esta problemática.

A sessão de abertura (9h15) terá como protagonistas Paulo Franco, vereador da Saúde da Câmara Municipal de Alenquer, e Luís Pisco, presidente do Conselho Diretivo da Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo (ARSLVT).

O primeiro painel (9h30) vai debater o hipotético novo paradigma relacionado com o médico de família, será moderado por Maria Manuel Marques, Presidente do Conselho Clínico e de Saúde do ACES Estuário do Tejo.

A moderar o segundo painel estará Sónia Baltazar, Diretora da Unidade de Desenvolvimento Social do Centro Distrital de Lisboa – Instituto da Segurança Social.

O encerramento acontece por volta das 12h45 e ficará a cargo de Pedro Folgado, presidente da Câmara Municipal de Alenquer.

No decorrer da iniciativa, será ainda realizada uma homenagem de agradecimento e de reconhecimento a todas as entidades que estiveram na linha da frente no combate à pandemia, nos últimos dois anos.

No total, são cerca de quatro horas totalmente dedicadas à Saúde em Portugal. Desta forma, Alenquer procura assumir um papel ativo na busca por soluções e oportunidades que tragam melhorias significativas ao setor, definido desde sempre pelo executivo municipal como uma das grandes prioridades.

A entrada é livre, com inscrição obrigatória, que pode ser efetuada através desta ligação.

Voltar ao topo