Município de Alenquer

COVID-19: dose de reforço para maiores de 80 anos começa este sábado

20/05/2022

Vacinação decorre no Centro de Saúde de Alenquer mediante agendamento

A partir deste fim de semana, as pessoas a partir dos 80 anos vão poder receber a segunda dose de reforço contra a COVID-19 no Centro de Saúde de Alenquer.

O processo de vacinação decorrerá neste sábado, durante o período da manhã, mais concretamente entre as 9h e as 13h, contando já com cerca de 250 inscritos.

Nesse sentido, e atendendo também às limitações de espaço, a Coordenação de Vacinação alerta para a necessidade de efetuar o agendamento.

“Em Alenquer, neste momento, o regime de casa aberta não é o mais ajustado. Não devem vir pessoas sem marcação, porque queremos evitar ao máximo ter filas de espera desnecessárias. Estamos a reunir esforços no sentido de contactar todos as pessoas elegíveis”, sublinhou Amália Costa, coordenadora do processo.

Ao longo das próximas semanas, os utentes habilitados vão ser convocados por agendamento local, através de mensagem escrita (SMS) ou chamada telefónica.

Nos casos em que isso não aconteça, devido por exemplo a contactos desatualizados, deverá ser efetuada a marcação junto do Centro de Saúde de Alenquer, de forma presencial ou através do número 967 875 863.

Voltar ao topo