Alunos e Professores do Programa ERASMUS+ visitam Alenquer

07/06/2022

No dia 1 de junho, alunos e professores do Programa ERASMUS+ visitaram o Município de Alenquer.

Rui Costa, vereador com o pelouro da Educação, recebeu o grupo de alunos e docentes no edifício dos Paços do Concelho e realçou a importância desta iniciativa.

“Estes projetos são uma excelente oportunidade para dar a conhecer aos jovens um mundo novo. Acreditamos que estamos a construir cidadãos melhores para Alenquer, para Portugal e para o Mundo”, salientou.

O projeto, que juntou a comunidade educativa portuguesa e professores de vários pontos da Europa, foi muito bem-recebido. Para Lotaar, professor de uma escola alemã, “a parte mais importante do projeto é proporcionar aos estudantes a oportunidade de se conhecerem, de descobrirem coisas em comum e as suas diferenças e abordarem temas como a paz e a tolerância.”

Cláudia, professora portuguesa, reforçou ainda que “é muito importante os nossos alunos irem para fora e receberem os alunos em casa. Este projeto é um abrir de mundo. Abertura a novas culturas, novos hábitos, experimentarem coisas novas. É muito interessante ver esta dinâmica.”

Também os alunos se mostraram sempre muito motivados e felizes pela oportunidade.

De acordo com Markel, aluno espanhol, “têm sido dias muito bons. Aprendemos muitas coisas sobre Alenquer, provámos comidas típicas e no geral tem sido uma excelente experiência.”

Já Madalena e Érica, alunas portuguesas, destacaram que “este tipo de iniciativas é muito importante porque nos faz crescer, vivermos cada vez mais e abre-nos portas para o futuro.”

O projeto ERASMUS+ visa promover a transmissão de culturas e de conhecimento, possui diversos intercâmbios de curta duração e é dirigido quer à comunidade educativa estrangeira, quer à portuguesa.

Atualizado a 07 junho, 2022
Voltar ao topo
© 2024 | Todos os direitos reservados Autarquia 360