Município de Alenquer

Alenquer presente na Feira Nacional de Agricultura

07/06/2022

Certame decorre até 12 de junho, em Santarém

Alenquer está presente na Feira Nacional de Agricultura, a promover o que de melhor o concelho tem para oferecer.

A 5 de junho, o município esteve representado como território. Volta agora a repetir a presença no dia 8 (quarta-feira), desta vez como Cidade Europeia do Vinho.

Na Casa dos Territórios Vinhateiros, espaço criado para receber municípios e produtores de vinho, Alenquer tem aproveitado para promover o território, bem como algumas das principais iniciativas que nele decorrem.

O vinho é, claro está, o produto em maior destaque no stand do município. Alenquer é um dos concelhos portugueses com maior tradição e produção vitivinícola e detém alguns dos melhores vinhos do país, premiados a nível nacional e internacional.

Na Feira Nacional de Agricultura, o município de Alenquer está precisamente a evidenciar o concelho como motor vitivinícola da região de Lisboa, mas também a prestar homenagem aquela que é, desde tempos imemoriais, a sua principal atividade económica.

Nesse sentido, todos os produtores de vinho do concelho foram convidados a marcar presença nos dois dias.

No espaço do município, é possível degustar vinhos de excelência, acompanhados por produtos endógenos, como broas, queijos, uvada ou doces.

Os visitantes podem ainda ficar a conhecer os eventos que se aproximam, com especial destaque para o Festival Alma do Vinho, o maior festival de vinhos da região de Lisboa, que se realiza em setembro.

A Feira Nacional de Agricultura decorre até 12 de junho, no Centro Nacional de Exposições, em Santarém.

Voltar ao topo