Município de Alenquer

Alenquer adere à Rede Portuguesa de Municípios Saudáveis

13/06/2022

A 3 de junho, o município de Alenquer aderiu à Rede Portuguesa de Municípios Saudáveis, uma associação que visa promover hábitos e estilos de vida saudáveis.

A adesão da autarquia foi aprovada na reunião da Assembleia Intermunicipal da Rede Portuguesa de Municípios Saudáveis de 2022, que decorreu em Cuba e contou com a participação de mais de uma centena de pessoas. O Vereador Paulo Franco, com o pelouro da saúde, marcou presença nesta sessão.

Alenquer passa assim a integrar a lista de mais de 60 municípios que já se associaram a esta rede nacional, criada com o objetivo de apoiar a divulgação, implementação e desenvolvimento do projeto “Cidades Saudáveis”, da Organização Mundial de Saúde, nos municípios portugueses que pretendam assumir a promoção da saúde como uma prioridade.