Prova decorre de 30 de junho a 3 de julho
Alenquer vai estar representado no Troféu Joaquim Agostinho pelo Grupo Desportivo Marmeleirense (GDM-Sobralcar).
A equipa alenquerense compete com oito atletas do pelotão sub-23, batendo-se com 18 outras equipas, entre as quais algumas das melhores a nível nacional e internacional.
A prova de ciclismo decorre entre 30 de junho e 3 de julho e tem na sua terceira etapa uma passagem por várias localidades do concelho de Alenquer, como Abrigada, Ota, Meca, Bogarréus e Aldeia Galega da Merceana.
São cerca de 40 quilómetros de percurso por terras alenquerenses, numa etapa com 174 quilómetros no total e que termina na Serra de Montejunto.
“Quase que se pode dizer que o Grupo Desportivo Marmeleirense vai correr em casa, nesta que é uma prova internacional de grande importância. O município de Alenquer associa-se como patrocinador, a par de outros municípios, para garantir a sustentabilidade da prova, além de que atravessa diversos pontos do nosso território”, referiu Rui Costa, vereador com o pelouro do Desporto, que representou o município na cerimónia de apresentação da prova, a 21 de junho.
O troféu Joaquim Agostinho, que vai para a sua 45ª edição, é uma prova de referência do ciclismo português, tendo por objetivo homenagear o ciclista, natural de Torres Vedras.