Município de Alenquer

Alenquer com duas "Empresas Gazela" em 2021

27/06/2022

Distinção atribuída pela CCDRC

Duas empresas do concelho de Alenquer foram certificadas com o selo “Empresa Gazela 2021”.

A empresa Fernando Carvalho Marques, Unipessoal, Lda e uma outra, cuja divulgação não foi autorizada, constam da lista de empresas distinguidas pela Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDRC).

Esta distinção é entregue há 10 anos e procura evidenciar as empresas que, num curto espaço de tempo, apresentam um crescimento acelerado no emprego e no volume de negócios.

São empresas jovens e com elevados ritmos de crescimento, que se traduziram, por exemplo, na criação de postos de trabalho. Representam uma reduzida percentagem do universo das empresas, mas estão presentes em todos os setores de atividade e diferenciam-se, também, pelo seu posicionamento nos mercados e pela sua capacidade de gestão e de risco.

A região Centro conta com 91 Empresas Gazela, que empregam 3.875 pessoas e geram um volume de negócios de 914 milhões de euros e 571 milhões de euros de exportações. Destas 91 empresas, 13 estão localizadas nos municípios da Comunidade Intermunicipal do Oeste: duas em Alenquer, tal como em Alcobaça e Caldas da Rainha, cinco em Torres Vedras e uma em Arruda dos Vinhos e Lourinhã.

Consulte aqui o estudo completo, com a listagem das empresas.