Município promoveu ação de limpeza em Alenquer

24/06/2022

Ação teve como objetivo sensibilizar para a importância de alterar comportamentos ambientais.

No dia 18 de junho, o município de Alenquer promoveu o terceiro “Alenquer Limpa”, iniciativa que contempla um conjunto de ações de limpeza em locais estratégicos no concelho.

A iniciativa contou com a participação de mais de 50 voluntários, tanto dos Escuteiros de Alenquer, como dos Escoteiros do Carregado, e ainda com elementos do projeto “Compostar, outra forma de reciclar”, que conta à data com mais de 500 famílias aderentes.

À semelhança do que aconteceu em ações anteriores, Paulo Franco, vereador com o pelouro do Ambiente, voltou a fazer parte da iniciativa, dando o exemplo à comunidade e reforçando o alerta para esta problemática.

No total, foram recolhidos 120 sacos de plásticos, diversas garrafas de água e de cerveja, embalagens de iogurtes, maços de tabaco, máscaras usadas e beatas.

Esta iniciativa, que visa sensibilizar para a preservação da natureza, contou ainda com a participação do Serviço de Proteção da Natureza e do Ambiente (SEPNA) e da Valorsul.

Recorde-se que, para além da freguesia de Alenquer, a ação de limpeza já foi igualmente dinamizada em Aldeia Galega da Merceana e Aldeia Gavinha e em Santana da Carnota.

Atualizado a 27 junho, 2022