Município de Alenquer

Ventosa acolheu rastreios ao cancro

05/07/2022

Município dinamizou caminhada e aula de ioga

A Junta de Freguesia de Ventosa acolheu, no passado dia 2 de julho, duas campanhas de rastreio aos cancros da pele e oral.

Esta iniciativa foi dinamizada pela Liga Portuguesa Contra o Cancro, em parceria com a Câmara Municipal de Alenquer, juntas de freguesia e Associação de Diabéticos do Concelho de Alenquer.

No total, 83 pessoas aproveitaram a oportunidade para efetuar o rastreio, ao mesmo tempo que foram sensibilizadas para a importância de se manterem atentas a sintomas associados a estas doenças.

Além dos rastreios, o município dinamizou também uma caminhada por Atalaia e uma aula de ioga, visando despertar os munícipes para um estilo de vida mais saudável.

Durante a tarde, um elemento da Associação de Diabéticos do concelho de Alenquer fez ainda uma breve apresentação da associação e da sua relevância no concelho.