Município de Alenquer

Centro de Vacinação de Alenquer tem novo horário

09/09/2022

Espaço passa a funcionar aos sábados e domingos

A partir deste sábado, 10 de setembro, o Centro de Vacinação de Alenquer passa a funcionar com um novo horário, mantendo o mesmo, pelo menos, até ao final do mês.

O espaço, localizado no Centro de Saúde de Alenquer, passa a funcionar aos sábados e domingos, das 9h00 às 18h30, por forma a dar resposta ao processo de vacinação conjunta para a COVID-19 e para a gripe sazonal, que iniciou no passado dia 7.

À semelhança do que tem sido habitual, o processo vai realizar-se por faixa etária decrescente, priorizando também as pessoas com comorbilidades associadas.

Em consonância com o que se verifica no resto do país, em Alenquer, serão inicialmente vacinadas pessoas com mais de 80 anos e comorbilidades.

“O processo em Alenquer tem decorrido bem através de agendamento, sem confusões e sem filas desnecessárias, pelo que é preferível os utentes procederem ao agendamento de forma local, tal como vem acontecendo”, explica Amália Costa.

A coordenadora da vacinação em Alenquer deixou ainda um apelo: “Todas as pessoas serão contactadas. Apelamos a que possam atualizar os contactos na unidade de saúde a que pertencem, para ficarmos com esses dados registados e termos a certeza de que contactamos todas as pessoas. Em simultâneo, poderão desde logo efetuar aí o agendamento também, caso não o tenham feito antes”.

O agendamento pode ser feito também de forma presencial, no Centro de Saúde de Alenquer, ou através do número 967 875 863.

Esta campanha de vacinação abrange cerca de três milhões de portugueses, sendo, que, pela primeira vez, serão utilizadas vacinas adaptadas à variante Ómicron, mas apenas para efeito de reforço vacinal.

Voltar ao topo