Alenquer promove Futebol de Formação com cariz solidário

20/09/2022

Jogos decorrem aos sábados, até 1 de outubro

Arrancou no passado dia 17 mais uma edição dos Encontros Municipais de Futebol de Formação, em Alenquer.

A iniciativa abrange os vários clubes do concelho, que se vão apresentar com 14 equipas, relativas aos escalões de Petizes, Traquinas, Benjamins e Infantis.

Promovidos pela Câmara Municipal de Alenquer, em articulação com os clubes participantes, estes encontros servem para fortalecer laços entre todos, na promoção de uma nova e mais funcional dinâmica territorial, no que diz respeito à área do desporto e do futebol.

O torneio não tem classificação, nem prémios individuais, uma vez que procura sobretudo proporcionar competição aos atletas mais jovens, motivando-os para a prática desportiva.

Os jogos decorrem aos sábados de manhã, até ao próximo dia 1 de outubro, sendo repartidos pelos campos dos três clubes participantes: S.A. Benfica, U.R.D. Atalaia e A.D. Carregado.

Importa sublinhar que este evento tem ainda um cariz solidário. A 1 de outubro, último dia destes encontros, cada atleta poderá participar na iniciativa “Futebol Solidário”, bastando trazer um ou mais bens alimentares, a serem entregues ao clube anfitrião, que irá escolher uma instituição para doar esses mesmos bens.

Atualizado a 20 setembro, 2022