Espaço Cidadania da Barrada vira ludoteca por um dia

26/10/2022

Dezenas crianças passaram uma manhã diferente

Nesta quarta-feira, 26 de outubro, o Espaço Cidadania da Barrada voltou a transformar-se numa ludoteca, acolhendo dezenas de crianças do Centro Infantil e Juvenil da Santa Casa da Misericórdia de Alenquer.

Esta iniciativa, que contou com o apoio de voluntários, teve como objetivo proporcionar um dia diferente a estas crianças, repleto de jogos e muita animação, inserindo-se numa estratégia mais alargada que o município de Alenquer definiu para aquele espaço, situado no Edifício Palmeira, no Carregado.

Além da componente social, o Espaço Cidadania da Barrada tem a capacidade de servir várias outras valências, entre as quais a lúdica, proporcionando momentos de diversão a todos os que pretendam realizar ali iniciativas deste género.

No que toca a estas crianças, para recordação, ficou uma manhã cheia de bons momentos, com jogos que desafiaram a perícia e a destreza mental das mesmas. Paulo Franco, vereador com o pelouro da cidadania, esteve presente nesta iniciativa.

Impora referir que, neste âmbito, estão previstas outras atividades futuras, contemplando públicos de várias idades.

Atualizado a 26 outubro, 2022