Município de Alenquer

Compras no comércio de Alenquer dão direito a prémios

25/11/2022

Município promove comércio local em época natalícia

Neste Natal, quem fizer compras no comércio de Alenquer, habilita-se a ganhar prémios.

O município de Alenquer volta a promover a iniciativa “Alenquer + Natal é no Comércio Tradicional”, com o intuito de impulsionar o comércio local duranta a quadra natalícia.

A edição deste ano foi pensada de forma a existir uma sinergia entre o ciclo temático de Natal e o comércio local, prevendo vantagens para os consumidores.

Assim sendo, quem visitar o parque temático de Natal poderá beneficiar de preços especiais no comércio local. Em sentido inverso, quem faça compras nas lojas aderentes do concelho pode garantir lugar em atividades natalícias, dentro ou fora do parque temático.

Estas vantagens são, na opinião do município, uma garantia de que todos os comerciantes podem ter a mesma oportunidade de potenciar vendas, aproveitando a época de maior consumo, por tradição, e todas as dinâmicas de Natal desenvolvidas no concelho.

“Ao longo dos últimos anos, temos apoiado e intervindo junto do comércio local. No Natal não é exceção. Havendo atividades a decorrer no Parque Temático de Natal, pensámos numa forma de criar sinergias e entendemos fazer desta forma, dando vantagens num e noutro lado, promovendo a interação entre o comércio local e o ciclo temático”, explica Paulo Franco, vereador com o pelouro das atividades económicas.

Alenquer, Carregado, Merceana e Abrigada repetem o estatuto de polos de Natal do comércio tradicional e serão palco de atividades para toda a família, tais como mercado e livraria de Natal, passeios de charrete, momentos culturais e musicais, entre outros.

“Este ano, reforçámos a descentralização do nosso ciclo temático. A maioria das atividades realiza-se a 17 e 18 de dezembro, fim de semana que antecede o Natal”, revela Paulo Franco.

Na 7.ª Edição do “Alenquer + Natal é no Comércio Tradicional”, o município promove novamente os habituais concursos de Natal. Ainda que se registem algumas alterações ao formato, o objetivo é o mesmo de sempre, fomentar a criatividade dos comerciantes e potenciar vendas, premiando também as propostas mais votadas.

“A votação introduz outra das novidades deste ano. O júri será composto por elementos ligados ao nosso tecido empresarial e também à Associação do Comércio e Indústria do Concelho de Alenquer (ACICA), como forma de aproximar todas as partes”, frisa o autarca.

Por falar em prémios, o concurso “Vouchers de Natal” vai voltar a premiar quem opte por fazer compras no comércio local. Por cada 10 euros em compras numa das lojas aderentes, é atribuído um vale, até um máximo de 15 em simultâneo.

Os vales serão depois sorteados e vão dar direito a prémios, incluindo uma viagem de 6 dias aos Picos da Europa e Galiza, para duas pessoas.

No total dos quatro concursos, o município vai atribuir quase 13 mil euros em prémios.

Poucos dias após a abertura das inscrições, cerca de 250 lojas já aderiram à iniciativa. Com base nesse registo, a autarquia estima um número de vales atribuídos no valor correspondente a um milhão de euros.

“Este indicador avalia muito bem o impacto da iniciativa e valoriza este tipo de ações. Enquanto município, ficamos muito satisfeitos ao olhar para este nível de adesão, porque permite-nos ir ao encontro do principal objetivo, que é estimular o consumo no comércio local e premiar quem escolhe fazê-lo”, sublinha Paulo Franco.

As inscrições para os concursos de Natal decorrem até 24 de dezembro. Os sorteios realizam-se a 6 de janeiro, na União das Freguesias de Abrigada e Cabanas de Torres.

Onde depositar os Vouchers de Natal:

CTT Merceana

Morada: Praça D. Luís de Camões, Merceana