Município de Alenquer

Compras no comércio de Alenquer dão direito a prémios

25/11/2022

Município promove comércio local em época natalícia

Neste Natal, quem fizer compras no comércio de Alenquer, habilita-se a ganhar prémios.

O município de Alenquer volta a promover a iniciativa “Alenquer + Natal é no Comércio Tradicional”, com o intuito de impulsionar o comércio local duranta a quadra natalícia.

A edição deste ano foi pensada de forma a existir uma sinergia entre o ciclo temático de Natal e o comércio local, prevendo vantagens para os consumidores.

Assim sendo, quem visitar o parque temático de Natal poderá beneficiar de preços especiais no comércio local. Em sentido inverso, quem faça compras nas lojas aderentes do concelho pode garantir lugar em atividades natalícias, dentro ou fora do parque temático.

Estas vantagens são, na opinião do município, uma garantia de que todos os comerciantes podem ter a mesma oportunidade de potenciar vendas, aproveitando a época de maior consumo, por tradição, e todas as dinâmicas de Natal desenvolvidas no concelho.

“Ao longo dos últimos anos, temos apoiado e intervindo junto do comércio local. No Natal não é exceção. Havendo atividades a decorrer no Parque Temático de Natal, pensámos numa forma de criar sinergias e entendemos fazer desta forma, dando vantagens num e noutro lado, promovendo a interação entre o comércio local e o ciclo temático”, explica Paulo Franco, vereador com o pelouro das atividades económicas.

Alenquer, Carregado, Merceana e Abrigada repetem o estatuto de polos de Natal do comércio tradicional e serão palco de atividades para toda a família, tais como mercado e livraria de Natal, passeios de charrete, momentos culturais e musicais, entre outros.

“Este ano, reforçámos a descentralização do nosso ciclo temático. A maioria das atividades realiza-se a 17 e 18 de dezembro, fim de semana que antecede o Natal”, revela Paulo Franco.

Na 7.ª Edição do “Alenquer + Natal é no Comércio Tradicional”, o município promove novamente os habituais concursos de Natal. Ainda que se registem algumas alterações ao formato, o objetivo é o mesmo de sempre, fomentar a criatividade dos comerciantes e potenciar vendas, premiando também as propostas mais votadas.

“A votação introduz outra das novidades deste ano. O júri será composto por elementos ligados ao nosso tecido empresarial e também à Associação do Comércio e Indústria do Concelho de Alenquer (ACICA), como forma de aproximar todas as partes”, frisa o autarca.

Por falar em prémios, o concurso “Vouchers de Natal” vai voltar a premiar quem opte por fazer compras no comércio local. Por cada 10 euros em compras numa das lojas aderentes, é atribuído um vale, até um máximo de 15 em simultâneo.

Os vales serão depois sorteados e vão dar direito a prémios, incluindo uma viagem de 6 dias aos Picos da Europa e Galiza, para duas pessoas.

No total dos quatro concursos, o município vai atribuir quase 13 mil euros em prémios.

Poucos dias após a abertura das inscrições, cerca de 250 lojas já aderiram à iniciativa. Com base nesse registo, a autarquia estima um número de vales atribuídos no valor correspondente a um milhão de euros.

“Este indicador avalia muito bem o impacto da iniciativa e valoriza este tipo de ações. Enquanto município, ficamos muito satisfeitos ao olhar para este nível de adesão, porque permite-nos ir ao encontro do principal objetivo, que é estimular o consumo no comércio local e premiar quem escolhe fazê-lo”, sublinha Paulo Franco.

As inscrições para os concursos de Natal decorrem até 24 de dezembro. Os sorteios realizam-se a 6 de janeiro, na União das Freguesias de Abrigada e Cabanas de Torres.


Onde depositar os Vouchers de Natal:

CTT Merceana

Morada: Praça D. Luís de Camões, Merceana

Contacto: 263 769 111

Horário: 9h00 - 12h30, 14h30-17h00


Posto de Turismo de Alenquer

Local: Parque Vaz Monteiro, Alenquer

Contacto: 263 711 433


Freguesia de Meca

Local: Rua Luís de Camões 9, Meca

Horário: 9h30-12h30, 13h30-16h30

Contacto: 263 732 008


Freguesia de Ota

Local: Rua 10 de Junho 1, Ota

Contacto: 263 749 505


Freguesia Olhalvo

Local: Largo Mártir S. Sebastião e N. Sra da Encarnação, Olhalvo

Contacto: 263 779 604


Freguesia de Santana da Carnota

Local: Largo 25 Abril, Carnota

Contacto: 263 759 431


Freguesia de Ventosa

Local: R. Visconde Chanceleiros, 7 Cortegana

Contacto: 263 769 515


Freguesia de Vila Verde

Local: Rua Principal, 4, Vila Verde dos Francos
Contacto: 263 789 116


União de Freguesias de Abrigada e Cabanas Torres

Local: Beco do Castro, 3, Abrigada
Contacto: 263 790 230


União de Freguesias de Carregado e Cadafais

Local: Av. Associação Desportiva do Carregado
Contacto: 263 852 739


Espaço Cidadania Barrada

Morada: Praceta Tristão Vaz Teixeira

Urbanização da Barrada

Contacto: 911 512 058

Horário: 9h00-13h00, 14h-17h


União de Freguesias de Ribafria e Pereiro de Palhacana

Local: Rua Fonte Stº António, 5, Ribafria

Contacto: 263 769 538

Voltar ao topo