Município de Alenquer

Árvores Emblemáticas e Autóctones de Alenquer em exposição na BMA

25/11/2022

A exposição estará disponível para visita na BMA até 6 de dezembro.

Está disponível para visita no átrio da Biblioteca Municipal de Alenquer (BMA) a exposição fotográfica "Árvores Emblemáticas e Autóctones de Alenquer", inaugurada a 22 de novembro, no âmbito das comemorações do Dia da Floresta Autóctone (23 de novembro). A inauguração esteve a cargo do vereador com o pelouro do ambiente, Paulo Franco, na presença da professora Paula Ramos, do Instituto Superior de Agronomia.

Esta exposição é um dos frutos do Projeto Árvores Emblemáticas e Autóctones de Alenquer, que, no âmbito valorização do Património Natural e da Rede Municipal da Conservação da Natureza, elegeu 11 árvores autóctones (uma em cada freguesia do concelho), representadas nesta exposição, pretendendo valorizar o património natural existente em contexto urbano e semiurbano, e sensibilizar de forma acessível e inclusiva para a importância das espécies autóctones na conservação da natureza e resiliência do território às alterações climáticas.
A exposição é também um convite para que os visitantes conheçam e percorram a rota homónima que se estende pelas freguesias do concelho, permitindo ver ao vivo as árvores retratadas.

Esta é uma exposição itinerante, seguindo depois para o polo da biblioteca municipal localizado no Carregado, e estando aí disponível entre 12 e 30 de dezembro.

A visita é gratuita e pode ser efetuada no horário de funcionamento da biblioteca.

Voltar ao topo