Município de Alenquer

Município requalifica Escola Básica de Merceana

25/01/2023

Investimento rondou os 31,5 mil euros

O município de Alenquer concluiu a intervenção de requalificação da Escola Básica (EB 2,3) Visconde de Chanceleiros, em Merceana.

A intervenção consistiu na requalificação dos sistemas elétricos em todas as salas e serviços, incluíndo iluminação exterior, à semelhança do que já tinha acontecido na EBI de Abrigada.

O investimento rondou os 31,5 mil euros, suportado na totalidade pelo município, ao abrigo da transferência de competências na área da educação.

“A urgência desta intervenção prendeu-se com o facto de a escola ter várias dezenas de anos e uma instalação elétrica completamente obsoleta para a realidade e necessidade do quotidiano. Na defesa da segurança em meio escolar, não hesitámos em avançar para esta intervenção, duplicando a verba recebida anualmente para este estabelecimento da parte do Ministério da Educação. Colocamos sempre em primeiro lugar a segurança de toda a comunidade educativa, prioridade essa também sentida pela direção do agrupamento de escolas, com quem estes assuntos são geridos numa base diária”, referiu Rui Costa, vereador com o pelouro da educação.

Importa lembrar que, ainda recentemente, foram também concluídos trabalhos de requalificação na Escola Básica do Carregado, num investimento próximo dos 35 mil euros.

O município de Alenquer continua a priorizar a qualidade de ensino no concelho, tendo em vista um melhor desenvolvimento educativo dos alunos e um melhor serviço público prestado na área da educação.

Voltar ao topo