Crianças do concelho celebram amizade na biblioteca municipal

15/02/2023

Iniciativa decorreu em fevereiro

A Biblioteca Municipal de Alenquer promoveu mais uma “Semana da Amizade”, que ao longo de uma semana trouxe cerca de 200 crianças à biblioteca, em contexto escolar, e cerca de uma dezena, entre os dois e os nove anos, acompanhadas pelas suas famílias.
Participaram crianças de quatro salas de jardins-de-infância do agrupamento de escolas de Abrigada, três salas da Santa Casa da Misericórdia de Alenquer e uma sala da Escola Básica de Alenquer, às quais se juntaram educadores, auxiliares e professores.
Durante a visita à biblioteca, as crianças assistiram à hora do conto, participaram num diálogo sobre a amizade durante o qual houve partilha de testemunhos e ainda construíram um “monstrinho da amizade” no ateliê que consolida esta atividade. Por fim, desfrutaram das valências da biblioteca: jogos, cantinho da brincadeira, desenhos, leitura e exploração de livros.
A "Semana da Amizade" promove o livro e as práticas leitoras, relembrando que a Biblioteca Municipal de Alenquer é, também, um local de partilhas, no qual adultos e crianças podem usufruir do seu espólio abrangente enquanto exploram temáticas atuais.

Atualizado a 16 fevereiro, 2023