"Unicórnios" invadem a biblioteca municipal no Carnaval

24/02/2023

“Serão de Carnaval” voltou a ser um sucesso

Com a presença de mais de meia centena de mascarados, o Serão de Carnaval da Biblioteca Municipal de Alenquer (BMA) aconteceu a 17 de fevereiro, sexta-feira de carnaval, e contou com casa cheia, entre muitos confettis e serpentinas.
Este ano, o Serão de Carnaval teve um tema mágico e especial: unicórnios, tendo como mote o livro «Clube Unicórnio», de Suzy Senior e Leire Martin, que foi a leitura escolhida para a noite. A atividade incluiu também um ateliê de artes manuais baseado no livro, durante o qual as três dezenas de crianças puderam construir um unicórnio articulado, em papel. A noite prosseguiu animada com o já habitual desfile de máscaras, e culminou num baile da pinhata, que deu origem a uma chuva de doces!
Esta atividade, de cadência anual, é parte do plano de atividades da Biblioteca Municipal de Alenquer, desenvolve a aproximação das crianças à biblioteca enquanto espaço dinâmico e de diversão, promovendo as práticas leitoras e dando ênfase a datas relevantes do calendário.
A Biblioteca Municipal de Alenquer dinamiza regularmente sessões gratuitas de hora do conto  (“O Livro ConVida à Hora do Conto”), que vão ser retomadas em abril. Poderá conhecer a restante oferta cultural na agenda do site e nas redes sociais do município.

Atualizado a 24 fevereiro, 2023